sexta-feira, 20 de junho de 2014

Roubadores de tempo

               



Viver sem a presença de Deus em nossa vida é viver vazio e sem forças para lutar sozinho, aliás, lutar sozinho é ter a certeza de que não há chances para vencer as dificuldades que avançam em nossa direção constantemente.
            Outro dia alguém falou sobre “os roubadores de tempo”, esses ladrões diários que surgem em nossa vida e que servem para nos afastar de Deus, nos impedir de falar com Ele e ouvir a sua voz. Todos os dias, nos envolvemos com ocupações que diminuem o tempo que teríamos para conversar com o Senhor, apesar de Ele estar sempre ali disponível para nos ouvir e para conversar conosco, andamos de um lado para o outro, indiferentes ao que Ele tem para dizer e ensinar.
            Trabalho, televisão, internet, jogos, tecnologia são apenas algumas das muitas desculpas que temos para não falar com Deus, estamos sempre com pressa e ocupados com tarefas que nos cansam e que não enriquecem nossa alma, estamos sempre adiando este encontro e esvaziando a alma da riqueza espiritual que realmente nos faz felizes, o tempo que antes era dedicado a Ele se tornou mínimo e quase nulo.
            “Vós corríeis bem: quem vos impediu de continuardes a obedecer a verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chama”  (Gálatas 5:7). A vida eterna deve ser o alvo de nossas vidas e a companhia de Jesus nosso alicerce, nesta caminhada precisamos buscar o máximo de pessoas e mostrar para elas o caminho estreito.
Devemos viver na plenitude do poder de Deus sentindo sua graça, envolvidos pelo seu amor, transbordando sua alegria, nos sentindo fortalecidos pelo seu poder, proclamando a todos o quanto é grande o amor que foi provado no calvário, quando realmente estamos cheios de tudo isso não conseguimos ficar calados, queremos espalhar, queremos gritar aos quatro ventos que o nosso Redentor vive, e que seu sacrifício por nós foi verdadeiro.
Se amamos a Jesus queremos estar com ele todos os dias, queremos sentir sua presença em todos os momentos, queremos conversar com ele e nos sentir abraçados, queremos sentir o coração arder como ardiam o coração dos dois discípulos no caminho de Emaús.
Se realmente cremos neste Deus, então com certeza os sinais nos seguirão, veremos a glória dele e brilharemos com o esplendor da sua luz, se verdadeiramente as palavras d’Ele estiverem em nós pediremos tudo o que quisermos e nos será feito, não para o nosso deleite, mas para o crescimento do Reino de Deus.
A única forma de afastar esse frio que paralisa o crescimento espiritual é nos certificando de que o fogo do Espírito Santo ainda está em nosso peito e o único modo de fazer com que essa chama permaneça acesa é através da constante oração, do jejum, da leitura bíblica e da oferta de louvores verdadeiros ao Senhor e isso depende unicamente de nós e do quanto achamos que Deus é valioso para nós.

“Deus não está procurando habilidades.
O que Ele procura é disponibilidade.”
 (Anne Graham Lotz)






Nenhum comentário:

Postar um comentário