sexta-feira, 20 de junho de 2014

O último dia



Há uma pergunta que apesar de ser simples é também forte e mexe com o interior de uma pessoa que possui temor a Deus: “Se eu morrer agora vou para o céu?”. Afinal de contas Jesus vem de surpresa para cada um todos os dias e se cremos na vida e na morte eterna é preciso estar preparado todo o tempo para partir, parece estranho falar de morte, mas ela é natural e acontece todos os dias e a todo momento.
Há pessoas felizes, cheias de projetos que acreditam ter diante de si todo o tempo necessário para realizar seus sonhos, mas um dia dormem e nunca mais acordam, outras saem de casa e jamais retornam, algumas marcam um encontro e de forma nenhuma conseguem chegar ao seu destino.
No entanto, o fato de falarmos sobre a morte não quer dizer que devemos ficar tristes ou melancólicos, pensar nela deve nos levar a refletir sobre a importância de cada segundo que temos para realizarmos neste mundo tarefas que sirvam para o crescimento do Reino de Deus, obras que multipliquem a quantidade de pessoas caminhando nesta estrada rumo ao céu.
A pergunta sobre a salvação nos conduz às passagens Bíblicas de Mateus 24 e 25, todos os dois capítulos nos levam a perceber que o céu é o lugar para onde queremos ir após o fim de nossa carreira aqui e que chegar lá requer de nós perseverança na obediência, santidade na forma de viver e comunhão completa com o Senhor todos os dias.
Nesses capítulos o próprio Senhor Jesus deixa o alerta para quem verdadeiramente deseja morar com ele, um alerta que penetra o mais interior dos corações e faz a alma estremecer. Feliz será aquele que permanecer fiel até o fim, não até hoje, nem até amanhã, mas até o fim, esperando a cada segundo, sempre preparado e alerta, sem dormir, sem tosquenejar, sem se iludir com as ofertas deste mundo, sem enterrar os dons dados por Deus, sem se omitir diante do pecado e da necessidade alheia, sem deixar de guardar a Palavra no coração e praticá-la.
As mensagens lidas na Bíblia são como palavras escritas em pedra que resistiu a ggerações e mais gerações para que chegassem a nós, os ensinamentos de Jesus devem estar gravados dentro do peito, escritos no coração, armazenados na mente e refletidos nas atitudes, eles devem nos queimar por dentro como uma chama bem acesa, um fogo que arde e um brilho que não se apaga.
“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora” (Mt 25:13). Vigiar é estar alerta, é perceber quando o inimigo chega sutilmente para destruir a fé, matar a esperança, escurecer a visão, deturpar a verdade, sujar as vestes espirituais e principalmente roubar a coroa que a nós foi destinada.
No Livro da Vida está o nome daqueles que permanecerem fiéis até à morte, se alguém teve o nome apagado desse Livro, é por que não sentiu o valor do amor derramado no calvário, não compreendeu a intensidade da dor de ser apartado da presença de Deus (Mt 25:41) e permitiu que as dificuldades e atrativos do mundo sufocassem a sua fé.
Para quem respira, para quem sente o coração bater no peito, ainda há a oportunidade de viver na Plenitude do poder de Deus, ter o nome escrito no Livro da Vida, ter uma coroa com um nome, receber roupas embranquecidas e lavadas pelo sangue carmesim, para quem deseja saiba que é de graça, pois já foi pago pelo Homem de Nazaré, mas não se esqueça que o tempo é curto e que Ele virá em um piscar de olhos. Pode ser agora!

Então disse Jesus a seus discípulos:
Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.
Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perde-la-á;
e quem perder a vida por minha causa acha-la-á.
Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou que dará o homem em troca da sua alma?

(Mateus 16:24-26)








Nenhum comentário:

Postar um comentário