segunda-feira, 27 de maio de 2013

O barbeiro que não acreditava em Deus




Um servo de Deus entra numa barbearia para fazer barba e cabelo.
Durante esse tempo ele começa a falar de Jesus para o barbeiro, e este responde:
- Eu não acredito em Jesus, esse negócio de Deus. Deus nada. Se existisse Deus não haveria pessoas na miséria, passando fome, pessoas morando em viadutos. EU NÃO ACREDITO EM DEUS!
Com essa resposta o homem de Deus ficou calado. Assim que o barbeiro terminou o seu serviço ele pagou e saiu. Assim que chegou à porta da barbearia a primeira coisa que ele viu num canto foi um mendigo, barbudo e com os cabelos muito grandes.
No mesmo momento o homem de Deus voltou-se para o barbeiro e disse:
- EU NÃO ACREDITO EM BARBEIRO!
Sem entender o barbeiro respondeu:
- Como você não acredita em barbeiro? Eu acabei de corta sua barba e cabelo.
O homem prontamente disse:
- Eu não acredito em barbeiro. Se existisse barbeiro não existiria homem como aquele, barbudo e cabeludo.
Então este disse:
- A culpa não é minha, esse homem recebe esmola todos os dias, se ele viesse aqui eu cortaria seu cabelo e faria sua barba.
E o servo de Deus lhe disse:
- Agora você está começando a entender, o problema é que as pessoas também não buscam a Deus para que Ele as ajude.

Um comentário: