domingo, 31 de janeiro de 2016

Humildade




Hoje parei para pensar sobre a beleza da humildade, o que me levou a essa reflexão foi justamente poder observar a ausência dessa virtude em algumas pessoas.
Certo dia aprendi que o pior sentimento que alguém pode sentir por nós não é o ódio, nem a inveja ou o desprezo, mas sim a PENA.
Quando vejo alguém tratar o outro com o menor sinal de desdém, sinto pena, não pena de quem sofreu o dano, mas de quem tentou causá-lo, porque sei que QUEM QUER SER GRANDE E NÃO CONSEGUE, DIMINUI OS OUTROS.
Pessoas pequenas promovem a si mesmas, pessoas pequenas sobem em cima dos outros, pessoas pequenas não conseguem ter grandes sonhos, então roubam sonhos alheios.
Portanto, tenho muita pena daquelas pessoas que não conseguem se preocupar com o sofrimento do próximo, que vivem como se nunca fossem precisar do outro, que andam como se não houvesse ninguém mais ao seu redor, que falam como se fossem as únicas estrelas a brilhar no céu.
Tenho PENA dos pobres que nunca descobriram o imenso valor da humildade e que não perceberam como poderiam ser ricos se a possuíssem.
Que Deus me permita reconhecer o valor das pessoas que entram na minha história por algum motivo.
Esse é o meu pedido para hoje!

(Raquel Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário